sábado, 25 de dezembro de 2010

Gente sensível a banda e pseudocults dos pseudocults

Fala manolos, não eu não comecei com um titulo mal digitado. Hoje eu tive pela milionésima vez um arranca rabo com uma pessoa sobre uma banda. Explico, a pessoa tinha o tremendo mal gosto a preferência pela banda Nenhum de Nós. Eu disse que eu não gostava e não entendia como alguém gostava. A pessoa teve lá sua posição xiita passiva agressiva (vulgo fingiu calar mas ficou emburradinha ) e acabou por ai. Cara nada me irrita mais que esse povo idolatra de banda. Eu amo Star Wars, Star Trek e todas essas coisas nerds. Me frustra alguém falar mal do que gosto? Sim claro mano, mas na boa? Nunca fui pro cantinho emburradinho e fiquei sem falar com alguém porque falou mal do Spock. Sempre aquela desculpinha de que a banda toca seu coração, faz parte da sua essência que expressa seus sentimentos. AH LARGA MÃO DE SER EMO. Acha que George Lucas não precisou de inspiração pra fazer sua saga? Que eu não choro vendo filme nenhum de Star Trek ou que o discurso de Jor-el no inicio do Superman Returns não fala muito do que sinto? Mas mesmo assim deixo zuar o que gosto sem sair de cabeça com as pessoas. Na boa galera aprende a levar menos a serio o que gosta.

O que me leva a outra coisa. Se tem uma coisa que irrita é cultizinho. Agora pior ainda é aquele que gosta de ser o nicho do nicho. Aquele que não basta gostar de Dostoiévski, ele acha que só quem gosta unicamente de Os Irmãos Karamazov é que entende a profundidade do cara. Mas o pior é que um dos meios em que mais dá esses pseudocults hiper de nicho é justamente um que muitos não imaginam: os quadrinhos. Ali sim temos xiitas. “Você acha Alan Moore superestimado? Seu herege” “Grant Morisson não é um Deus pra você? Seu blasfemo”.

Como se não bastasse neguim fazer parte de um nicho difícil de se manter, que depende de popularizar pra continuar bancando as obras clássicas, tem nego contra a popularização das HQs e querem ainda que só quem concorde com eles faça parte. Serio, voadora no peito desse povo. Quer algo exclusivo? Peça pro Juquinha amigo seu desenhar e mate ele depois. Você vai ser o mais Cult de todos, o único a venerar uma HQ.. aproveita e depois se mata Manolo.

Bem prometo nas próximas não reclamar tanto, mas as vezes a gente solta o que ta preso na garganta. E as vezes o que ta preso na garganta é um Manolo da savassi usando óculos de aro grosso, camisa xadres e sapato verde hehehhe

Amplexos Marrotissimos

Alonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário