terça-feira, 31 de maio de 2011

Aliste-se já.

Em vista dos acontecimentos recentes, é comum pararmos para pensar um pouco no quesito principal de tudo: VIDA.
Particularmente, vejo a vida como um battlefield da própria vida - se é que dá pra entender. Ou seja, se a vida fossee um filme, ela seria o universo, a princesa em perigo, mentor do protagonista, a duração do filme, e principalmente o proprio vilão. Vilão este que está aí só pra uma coisa: derrubar o protagonista - VOCÊ.
A vida, além de muitas outras concepções, tem como objetivo central, te derrubar. A vida fomenta sua incerteza, sua dúvida, e faz de tudo pra tudo ser mais dificil. esse é o papel dela como vilão.
Como mentor ela está ali, te testando, te fritando, te cobrando. Quando você acha que ja deu, e que não dá pra seguir, ela te mostra um dia de sol, ou uma alvorada. Ela te dá uma cerveja gelada e meia dúzia de amigos reaparecem como num passe de mágica. Aí voce se sente motivado a voar mais alto.
Ela faz muitas coisas, mas ela não pode mudar o que há dentro de você. Quem comanda sua força ativa é você.
Na vida, você diz o que quer; anda com quem quer, segue os caminhos que quer seguir; se apoia em quem quer apoiar - e cada ação dessas traz uma consequencia boa ou ruim. Desta forma, tudo que nos diz respeito a nos mesmos, somos nós quem decidimos. Somos espada que se auto-afia. Somos revolver que se auto-carrega. Somos um grande-sanduiche-que-põe-catchup-sozinho, com ideias proprias, sentimentos e expressões independentes. Aonde eu quero chegar com isso?
A premissa é simples: construa sua felicidade. Mas observando diretamente assim, fica dificil. É como zerar o Flight Simulato no easy e achar que ja pode pilotar um Boing de verdade. A coisa é por partes. Para isso, basta desmembrar o conceito de felicidade, que a coisa fica mais acessível.
É como um jogo olha: Cada momento favorável, pequenas realizações, boas notícias e piadas na roda de amigos, constroem a CONTENTAÇÃO. Ou seja, ficamos contentes com pequenos momentos. Se conseguirmos juntar vários momentos de contentação, tipo, ficamos contentes vários dias seguidos, pode-se dizer que atingimos uma época ALEGRE. É como se alegria fosse um COMBO de contentação. Se firmarmos uma quantidade suficiente ou contínua de alegrias, temos aí um periodo de felicidade.
Sempre tive este conceito muito bem definido em mente. Isso me motiva a lutar, sempre que me sinto mal. E cabe a cada um, com ajuda dos amigos, lutar contra a vida, para termos uma vida melhor. Como se dessemos uma lição na vida, para que ela se comporte. rs...
Então, sempre que estiverem na pior, faça como eu costumo dizer: ligue o KAIO-KEN, coloque um hardcore bem animado na orelha, acorde cedo e vai juntar mommentos contentes, para ter momentos alegres e assim atingir a felicidade absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário