terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um link com o passado. [Literalmente]

Fala marotíssimos, beleza?

Ontem no meio da madrugada decidi começar voltar  a jogar A Link To The Past, que na minha opinião é um dos melhores jogos de Zelda; e reparei que ando bem nostálgico com esses joguinhos, afinal, semana passada eu passei a semana jogando Chrono Trigger.

Eu particularmente prefiro o Zelda no quesito jogabilidade. Porque ele optou pelo esquema de ação contínua, o que determina o gênero Rpg Action. Por outro lado, Chrono Trigger tem uma história mega concreta e sagaz, que envolve viagens no tempo, e como eu não gosto adoro viagens no tempo, worm holes, anomalias, e tudo que envolve frases que acabam com a expressão continuo espaço tempo, isso me prendeu.

Mas hoje vou falar específicamente do Zelda.  Zelda - A Link To The Past, ja começa com esse belo trocadilho no nome - que eu só fui sacar depois de velho - é um jogo marotíssimo lançado em novembro de 1991, para Snes, e é considerado um dos melhores games da história, tendo passado da marca de 4 milhões de cópias vendidas - aprende  Luan Santana.

Diferente do Adventures of Link, que é meio que considerado um spin-off da série, pois se passava em uma cronologia à parte, e, por isso não é lá muito canônico; A Link To The Past se passa antes do jogo original, com os antepassados de Link e Zelda.

Outro ponto a se ressaltar é a sensacional trilha sonora, originalmente composta por Koji Kondo. Vale o destaque pro clássico Overworld que é o tema de The Legend of Zelda, que está entre os melhores temas de vídeo game já lançados:



Esse tema ja foi regravado por vários artistas como System of a Down e Powerglove:





Lembrando que são versões, então não são totalmente fiéis à obra original, mas o Powerglove eu, particularmente adoro, mas isso fica pra outro post - assim como o Chrono Trigger.

Até mais marotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário