sábado, 31 de março de 2012

Gaveta, Jumpcuts, Jaspion VS Nikola Tesla



Esses dias eu tava vagando pela internet, [teoricamente, sempre estamos. Ninguem entra num site e fica ali lendo pra sempre né, você começa lendo sobre carros antigos, e acaba lendo sobre surtos de febre na guerra do golfo] e estava vendo alguns vídeos antigos do Gaveta. Nisso, eu reparei, que a vida seria muito melhor se tivesse JumpCuts:
.



Na verdade, isso não são JumpCuts e sim correções mentais, mas como gosto muito do termo JumpCut [jumpcutjumpcutjumpcut...] vou continuar relacionando esses corretivos ao termo, fodas! E também notei, que eu acabo fazendo esses JumpCuts na minha propria cabeça, e espero acho que todo mundo também o faz. Por exemplo:


Sabemos que o Indivíduo 1 que vamos chamar de Jaspion, não vái às aulas e é procrastinador de trabalhos e exercícios na faculdade. O indivíduo 2, por sua vez será a 'primeira pessoa' a qual acompanharemos a mentalidade e a aplicação dos JumpCuts mentais. Vamos chamá-lo de Nikola Tesla. [Just Tesla pra NÓS íntimos] :


Jaspion [indivíduo 1] - "Poxa cara, fui malzão na prova, e to com 30 em 70 no semestre, faltando 4 dias pro fim dele... Acho que a professora não vai com minha cara! O que você acha?"
Tesla [indivíduo 2] - "É cara, tem que ver isso aí, pois tu vacil... foi mal na prova, e tendo em vista que você é um filhodap... um cara esforçado, só podemos supor que a professora é uma pessoa sensat.... maldosa que só quer o seu mal...."


Exemplo meio retardado bacana né,  mas enfim: Deu pra ver ali, que o Tesla teve um controle mental e sagaz pra evitar palavras de represálias quase que em tempo real. Essa técnica requer um cerebro rápido, severamente treinado para emitir eufemismos em tempo real. O camarada treinado consegue fazer isso de forma fluida, tal qual um Mc lançando seu  fistaile freelstyle.   
Bom, esse papo não tá levando ninguém à nada, e não tem nenhum nexo. Mas fica a dica dessa técnica sensacional, certamente inserida em nossa cultura pelos imigrantes japoneses e suas técnicas-milenares-ninjas-sagazes-dos-ultimos-sucessores-de-togakuri [aam?]...


Enfim, comentem aí se vocês tambem fazem isso, e provem que eu não sou maluco!

4 comentários:

  1. Wooww... doidera!!! ^^ nunca tinha visto ou ouvido falar desse tipo de técnica maluca, mais tinha reparado em um post anterior seu e achei bacana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa técnica aplicada ao texto é uma coisa que eu meio que 'roubei' do blog de uma amiga minha: http://incme.wordpress.com/ hahahaha

      Excluir
  2. Isso me faz pensar que o Frangolino é pioneiro nesse tipo de técnica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARACA VEIII! É mesmo!!! o Frangolino fazia isso antes de todo mundo UHAUAHUAHAUHAUAHUHAUHA

      Excluir