segunda-feira, 19 de março de 2012

Limbo acadêmico, Falsa dicotomia, O fantástico mundo de Clarion

Fala marotÍssimos, sentiram minha falta? Espero que não sim! Como alguns sabem, final do ano passado, terminei o ultimo período do curso de design gráfico pelo UNIBH. Porém, quando me perguntam, não sei dizer se estou ou não formado, pois estou, neste semestre, pagando 2 matérias. O que complica um pouco, pois, se eu digo que sou formado, as pessoas questionariam, pois eu ainda frequento a faculdade [mesmo que em 3 dias da semana]. Se eu digo então, que não estou formado, a pessoa perguntará em que período estou, e eu, por minha vez, teria que dizer algo do tipo: "... Er bem, é que já terminei, mas estou pagando uma matéria do primeiro e uma do terceiro." Deu pra sacar a dificuldade? Entre as duas opções, prefiro dizer que sou formado, caso questionado, mas ainda assim, opto pela opção não citada de ficar quieto [desculpem a falsa dicotomia]. Essa sensação de não saber dizer em que situação você está em relação à sua faculdade, eu batizei de limbo acadêmico, sabe, pois você está meio que flutuando entre estágios e períodos. O que é terrível.
Por falar em falácias [falsa dicotomia], eu encontrei recentemente no youtube, o canal O Fantástico Mundo de Clarion, onde, dentre outras coisas, o cara fez uma série de vídeos sobre falácias. Se você não sabe o que vem a ser uma falácia, você já tem que começar por este vídeo:



Ele é o primeiro da série, e fala sobre o Ad Hominen, que é onde a pessoa, numa discussão, abandona totalmente a argumentação e parte para a premissa de agredir verbalmente a pessoa com quem se está discutindo. Vale a pena assistir, e inscrever no canal dele, porque o cara tem bons vídeos.

Bom, por hoje é só, pessoal, comentem aí o que acharam e deem o like no canto superior esquerdo! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário