domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal, visual novo do blog, terror no ônibus!

Fala marotíssimos! Tudo em cima?
Por aqui também ta supimpa.
Então, vocês devem ter reparado que passou o natal né. [Não massai, ninguem reparou]. Pois é, quem me conhece sabe que eu não só não comemoro como simplesmente vejo o natal como uma maldita festa comercial como todas as outras e que eu não consigo tirar proveito nenhum. Podem começar a me chamar de comunistinha de faculdade, mas simplesmente não me desce aquelas mensagenzinhas de "felicidades, paz, alegria, prosperidade e tals"; - que na imensa maioria das vezes são coisas que nego nasceu e cresceu ouvindo a Ana Maldita Braga [trollei] falando e se for ver, nem deve saber o significado. Na outra grande maioria das vezes [duas?] o cara é o maior troll das internetes [quantas são?], e no natal ele simplesmente para de odiar o frio, o calor, o centro, a chuva, o trabalho, tudo; e vira o maior passivo das galáxias. Isso pra mim é o fim. Já eu não, eu me vejo sempre da mesma maneira. Não sou totalmente de bem com o mundo, mas tb não sou o idiota que todo mundo se torna no natal!.
Mudando de assunto, ces repararam que o blog tomou cara nova né? Pois é, tomei vergonha na cara e decidi fazer um banner novo e bolei um BG novo tb usando um mapa da terra média que achei muito a cara do blog! [não?].
Ou, essa semana eu passei por um TERROR no onibus! Voltando do trabalho entrei no ônibus que tava vazio e sentei num canto com janela. Bom, até aí tudo bem. Acabei cochilando [o que é normalíssimo] mas de repente passados ali, coisa de 10 minutos, acabei acordando com alguem/algo cutucando meu ombro. Era um garotinho loirinho sentado no colo duma moça. Ela vira e diz: ó ele gostou de vc! e sorriu. Quando reparei o moleque tinha algumas pintinhas na pele. Foram-se 4 segundos pra cair a ficha: C-A-T-A-P-O-R-A!!!! Mermão, eu surtei, virei pra ela gagejando como nunca e disse: isso é catapora? aí ela: é sim, estamos voltando do hospital agora tadinho!” Bicho, eu levantei num pulo, que é bem possível que eu tenha saltado sobre os dois! Estilo ninja sabe! [eu nunca tive catapora, e não pretendo ter dposi de velho!] Fui lá pro fundo do ônibus suando frio. Ninguem entendeu o que rolou ali na frente e pq eu que sou negão, tava pálido como uma vela! Pra variar, devem ter achado que eu sou algum tipo de maluco! Não que eu não seja  - Seria engraçado se não fosse trágico!
Bom, ja se passaram coisa de 5 dias, e não peguei a maldita doença! Sou foda beijos!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Gente sensível a banda e pseudocults dos pseudocults

Fala manolos, não eu não comecei com um titulo mal digitado. Hoje eu tive pela milionésima vez um arranca rabo com uma pessoa sobre uma banda. Explico, a pessoa tinha o tremendo mal gosto a preferência pela banda Nenhum de Nós. Eu disse que eu não gostava e não entendia como alguém gostava. A pessoa teve lá sua posição xiita passiva agressiva (vulgo fingiu calar mas ficou emburradinha ) e acabou por ai. Cara nada me irrita mais que esse povo idolatra de banda. Eu amo Star Wars, Star Trek e todas essas coisas nerds. Me frustra alguém falar mal do que gosto? Sim claro mano, mas na boa? Nunca fui pro cantinho emburradinho e fiquei sem falar com alguém porque falou mal do Spock. Sempre aquela desculpinha de que a banda toca seu coração, faz parte da sua essência que expressa seus sentimentos. AH LARGA MÃO DE SER EMO. Acha que George Lucas não precisou de inspiração pra fazer sua saga? Que eu não choro vendo filme nenhum de Star Trek ou que o discurso de Jor-el no inicio do Superman Returns não fala muito do que sinto? Mas mesmo assim deixo zuar o que gosto sem sair de cabeça com as pessoas. Na boa galera aprende a levar menos a serio o que gosta.

O que me leva a outra coisa. Se tem uma coisa que irrita é cultizinho. Agora pior ainda é aquele que gosta de ser o nicho do nicho. Aquele que não basta gostar de Dostoiévski, ele acha que só quem gosta unicamente de Os Irmãos Karamazov é que entende a profundidade do cara. Mas o pior é que um dos meios em que mais dá esses pseudocults hiper de nicho é justamente um que muitos não imaginam: os quadrinhos. Ali sim temos xiitas. “Você acha Alan Moore superestimado? Seu herege” “Grant Morisson não é um Deus pra você? Seu blasfemo”.

Como se não bastasse neguim fazer parte de um nicho difícil de se manter, que depende de popularizar pra continuar bancando as obras clássicas, tem nego contra a popularização das HQs e querem ainda que só quem concorde com eles faça parte. Serio, voadora no peito desse povo. Quer algo exclusivo? Peça pro Juquinha amigo seu desenhar e mate ele depois. Você vai ser o mais Cult de todos, o único a venerar uma HQ.. aproveita e depois se mata Manolo.

Bem prometo nas próximas não reclamar tanto, mas as vezes a gente solta o que ta preso na garganta. E as vezes o que ta preso na garganta é um Manolo da savassi usando óculos de aro grosso, camisa xadres e sapato verde hehehhe

Amplexos Marrotissimos

Alonso

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mega sena, cheddar infinito na programação da globo.


Mermão, hoje eu tava meio que atoa no trabalho, porque meu software expirou e minha chefe só chegou às dez; aí, veio à mim, o papo mais fomentado dos natais brasileiros: MEGA SENA DA VIRADA! Bicho, como se não bastasse virem com esse papo, ainda me lançaram a pergunta mais Fatality ever: "o que faria se tu ganhasse?!". Eu quase tive um AVC. É quase como se pedissem pra um replicante pra explicar o que significa a velha máxima: pelado pelado, nú, com a mão no bolso. É pra derrubar qualquer um, mano! 
Bem, aí, comecei a cagar baldes e mais baldes de regras do que eu faria com milhoes milhoes de milhoes de reais! [existe isso?] Coisas como:" compraria a apple, mas como não sei dirigir empresas,  contrataria um dono, mas contataria alguem pra ficar de olho nele, pra caso ele ficasse muito foda não tomasse meu lugar. Mas pra isso precisaria de um espião pra vigiar o vigia, pra que não se juntasse com o sub-dono [esse seria o nome do cargo] pra que não fizessem um motim contra mim. E consequentemente alguem pra vigiar o vigia-espião e assim por diante." Ou, compraria a globo, e no lugar do Projack [é assim que escreve?], construiria uma estátua minha, de mithril, e que cospisse cheddar grátis pra população. E a programação se resumiria a filmar minha estátua cospir cheddar loucamente."
Bom, as ideias absurdas não pararam de sair. Tanto que o pessoal do meu trabalho, que não estão muito acostumados com meus planos dignos do Dr. Evil, ficaram meio que me olhando estranho sabe, ahahahah.
Mas com o tempo acostumam.
E vocês também. rs.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ok, chega de falar de vc!

 

... Vamos falar de mim. E saiba, vc nao vai gostar do que vai ler abaixo:
Bem, eu sou o Leandro Cezar, desde que nasci. Sou o Massai desde meus 12 anos mais o menos [ nao vou explicar o motivo, causa, razão ou circunstancia do meu apelido, alias quase todo mundo deve saber. se nao sabe procure no google]. Sou um cara que, pelo que eu mesmo analis[z?]ei nao conseguiria viver 1 ano sozinho nesse mundão de meu Deus [21 anos de pesquisa!], tipo, nao que eu seja o senhor popular, mas eu tenho amigos desde que nasci, e sou/estou acostumado com essa condição. Gosto de saber que, apesar do ''sofrimento'' de durante semana sentado naquele banco [nos dois sentidos] que no final da semana, ha pessoas prontas pra ouvir minhas mongolisses...
Alias, por falar nisso deixa eu continuar a dizer como eu sou; sou um cara que segundo a psicologa tenho um raciocinio muito rapido [calma, isso nao quer dizer nada] o que nos leva ao fato de que ele é tão rapido que eu mal penso pra falar, o que justifica a metralhadora de franqueza e bobeiras, e meus trocadilhos rapidos porem nem sempre engraçados. Alem disso, fui dotado de um dom que define minha aspiração: arte. Tenho uma facilidade absurda com varias vertentes da arte; que se deve ao fato de meu QI ser meio que acima da média; mas mesmo assim sou meio mongol, sou bem capaz de redesenhar a monalisa em uma bizarra e criativa versão ultimate, mas nao consigo resolver um probleminha sequer de aritimetica [-" dizia eu que a aritimética....].
Sou um cara que gosta. Sim, eu gosto de tudo. Mas na mesma quantidade que gosto, eu odeio coisas igualmente absurdas. Exemplos? Bem, la vai: Adoro quando meu telefone toca e é mensagem, seja o que for; odeio gatos. Adoro luta livre, tanto WWE quanto Lucha Libre; odeio circenses. Gosto de bacon; odeio hippies. Gosto de cerveja [MUUUUUUUUUUUITO] , odeio quem odeia o mussum. Gosto de me orgulhar das coisas que gosto; Odeio quem critica isso, achando que sou aquilo por modinha. Gosto de rpg; odeios flincstons [que alias nem sei escrever]. Gosto de rock; odeio chuva. Gosto de gostar das coisas, odeio havaianas. ADORO bradar por ai que odeio alguma coisa, mesmo que no fundo eu nem ligue pr'aquilo; odeio quando nego acha que, por eu falar demais eu nao escute bem [ e por sinal na ultima audiometria a medica disse que sou 'bem dotado' ai eu no alto da torre de piadinhas maldita digo: '' claro que sou bem dotado! sou NEGRO!! arrancando assim um sorrisinho da medica, que mistura um pouco de Vergonha alheia com graça mesmo.] Gosto de filmes do Governator [ces num acham que eu iria tentar escrever o nome dele aki né?] mesmo nao gostando tanto de alterofilistas; odeio .... Bom ja deu pra ter uma ideia do nivel do meu 'caotico neutro' né?
Quê mais... bom por agora é isso. se eu lembrar demais coisas a meu respeito eu volto a postar esse tema!
estejam bem!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Erruz Di Portugueis, Burros por opção, Adjetivos Curiósos.

“Decepção não mata. Ensina a beber!” – ditado de internet.

 

Diga lá marotissimos! Tudo de boa?

Hoje foi a gota d’agua velhos, erros de português não dá mais! Já deram o que tinha que dar sacou?! Penstei um pouco nisso hoje enquanto trabalhava. Tem gente que invariávelmente me manda coisas como: Fácio, Dificio, Faser, Infelismente, sussesso,… e por aí vai. Puts cara, isso me irrita profundamente. Dá vontade de sentar no meio fio mais próximo e chorar tomando vinho de qualidade questionável ouvindo sertanejo - o que faz muito bem pra alma!
Mas sério mano, se você chega e pergunta, ou simplesmente se oferece a emprestar um livro pra ver se a pessoa pega o hábito de ler sabe, pra ver se passa essa coisa horrorosa que é o erro de português. Não que eu nunca erre, mas velhos, existe uma grande diferença entre você estar com preguiça de digitar um você e mandar esporádicamente um vc; ou no twitter você reduzir certas frases ou partes delas para que possa caber num único post. Mas tem coisa que chega a ser tapa na cara velhos!  Nessa pilha, eu chego à conclusão de que discrimino fortemente pessoas burras-por-opção [mais um termo que eu criei] – que são pessoas com acesso à escolas – sejam elas públicas, rurais, municipais ou particulares. Whatever!, porque se tu parar pra pensar, o raciocínio vai pelo seguinte: Juquinha tem acesso à escola e vai à aula todos os dias desde seus 7 anos aproximadamente. Ele tem acesso às mesmas informações que a Manolita [ótimo nome por sinal] – mas a diferença é que a manolita aos seus 19 anos tem um português normal. [Veja bem, não estou me referindo à pessoas serem o PASQUALE. mas acho que o português correto é invariavelmente indispensável.] Então, em contrapartida juquinha não sabe regrinhas básicas da gramática, não lê livros de nenhum gênero, não consegue opinar com veemência em nenhum assunto que lhe for proposto, seja qual for ele. Em vista disso, podemos então concluir que Juquinha não passa de um preguiçoso, um burro por opção! E vale lembrar, que isso é no Brasil inteiro manos, as pessoas não têm o hábito de se instruir delibeiradamente. Só quando estão sob algum tipo de pressão externa, e mesmo assim o fazem “às coxas”.
Essa é minha opinião e não quero [nem espero] que concordem comigo.

Outra coisa que andei reparando, são os adjetivos interessantes. Alguns podem até ser classificados como regionais ou culturais, mas não deixam de ser no mínimo curiosos. Por exemplo: sinistro! Velhos, eu choro de rir quando alguem diz que determinada pessoa é SINISTRA! Tipo, o que leva uma pessoa a ser sinistra? Ou, que tipo de hábitos um Sinistro tem? Juro que gosto deste termo. Outro que gosto muito é o bolado. Pô, bolado? Coisa de carioca né, mas eu falo muito bolado. E pra terminar acho que a melhor de todas é o Maroto! O dicionário define maroto como:
Maroto;
adj. Malicioso, brejeiro, impudico.
Sensual, lascivo, libidinoso.
S.m. Finório, tratante, espertalhão.
Homem grosseiro.
Bras. Apelido que, na época da Independência, se dava aos portugueses, sobretudo na Bahia

Hahaha, como eu gosto deste termo!

Pois bem MAROTISSIMOS, por hoje é isso. Essa semana tá meio foda de postar porque tenho uma revista inteira pra diagramar e os trabalhos finais da faculdade tão me enforcando hahaha. Mas prometo que semana que vem eu posto mais pra voces!

Fiquem bem!

Abraços!