segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lei das Sacolinhas e Muita Cagação de Regra...

Falae marotissimos!

Hoje entrou a lei da sacolinha em vigor né? Pois é, muito bonitinho, todo mundo salvando o planeta, pra tudo ficar verdinho, como manda o figurino. Tipo, até apoio a ideia inicial, afinal, sempre tem os desgraçados pra jogar lixo pra cima igual maluco! Acho que se o mundo fosse igual é no capitão planeta, onde todo lixo era tóxico [alguem ja reparou isso? todo lixo lá era toxico rs], aí sim estariamos fudidos. Ia ser um tal de criança nascendo com 3 olhos e fluorescentes! O problema da proibição das sacolas plásticas, é a solução que nos resta: carregar sacolas "ecológicas" pra cima e pra baixo pra substituí-las. O lance é, que, e se por ventura eu estiver na rua, com o dinheiro certo pra determinada compra, SEM MINHA MALDITA SACOLA ECOLÓGICA? Porque, pelo que li por aí, eu compro a sacola alternativa no caixa né? Tá, partiremos do principio então, de que eu tenho a bendita sacola mothafocka, e decidi comprar carne, ovos, cerveja e bacon [não esqueça do bacon]; eu colocaria tudo na minha sacola de pano e iria pra casa, porque afinal higiene é pros fracos! Isso sem falar na massa de bolo que não vai ter dentro da sacola quando chegar em casa- ovos avulsos soltos junto com peças de carne e latas de cerveja!
E outra, porque eles não usam sacolas de papel, pra certas compras? A produção de papel de pão é tranquilo por ser um papel de fibra mais acessível [insumos gráficos na faculdade, bjs] e ainda gera meio que um novo nicho de mercado. Mas não, deixa pros mercenários dos donos de supermercado e uma leva de espertinhso ganhar dinheiro com a bendita sacolinha do grinpissy...
Post mais comunistinha né galera? Mas é meu modo de ver essas coisas, mesmo sabendo que caguei muita regra aí em cima mas fodas!
Abraços marotos!

12 comentários:

  1. Como se sacolinha fosse responsavel pela,derrocada ecologica do planeta.A unica funcao disso seja talvez despertar algum senso ecologico nas pessoas,mais aplicacao pratica,nenhuma...Duvido que a causa do planeta estar se fudendo estejam em sacolinhas de plastico

    ResponderExcluir
  2. por aí mesmo, mas acho que essa iniciativa até colabore. Mas tem coisa bem pior por aí né!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, não plenamente, mas com 90% do texto.
    inclusive acho que essa parada da sacolinha de papel seria uma boa. mas o brasil só quer lucrar né?
    acho absurdo voce ter que comprar a sacolinha retornável. principalmente quando estão tentando colocar determinada lei em vigor.
    acho que se a pessoa vai no supermercado agora, no inicio da lei, ela tem que GANHAR a sacolinha, tipo durante um mes, por exemplo.
    depois disso começa a cobrar saca? porque ai pelo menos 90% da população terá no minimo uma porcaria de uma sacola ecológica.

    MAS NÃO,
    lucro tá acima de qualquer coisa nesse brasil.
    vai entender......

    ResponderExcluir
  4. eu penso assim, se uma coisa é proibida, a solução, por mais básica que seja tem que ser gratis! mais ou menos como é no caso das camisinhas e de alguns remédios...

    ResponderExcluir
  5. Ah pau no cú das sacolinhas,e do planeta,e de tudo,o mundo vai acabar ano que vem e eu não estou nem ai. U_U
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA parei.

    ResponderExcluir
  6. asuhasuhaushm é bem por aí né carol! uhasuhaus tendo cerveja ta rolando né!

    ResponderExcluir
  7. A proibição não é exatamente a solução, óbvio que a educação é a melhor saída, mas é muito mais fácil sanar o problema, quando a consequência do descumprimento da lei vem no bolso. Acho que a intenção real era mesmo levantar uma discussão dessa proporção. Todos nós sabemos que essa medida é provisória, se não acharem meios mais viáveis para o consumidor que não sejam as sacolas de pano ou ter de pagar dezenove centavos por outra sacolinha de outro material. Espero que essa lei seja aprimorada, que o cidadão comece a se habituar e encontrar subterfúgios para se adequar. Senão, infelizmente o projeto ficará abandonado como tantos outros cheios de boas intenções.

    ... Daí vem gente e diz que uma sacola a mais, uma a menos, não vai salvar ou afundar o planeta... Aquele negócio de cada uma fazer sua parte não tem espaço mais. Triste!

    Porém, mesmo com toda essa desordem - temporária - me sinto orgulhosa, sinceramente, por Belo Horizonte ter sido uma das capitais pioneiras a IMPOR essa medida. Acho que é um exemplo a se seguir nas outras capitais do Brasil e esse será o primeiro passo para que mais leis "verdes" sejam postas em vigor (e seguidas de fato!). Eu falo pra caralho. Essa discussão é eterna.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o fato é que toda lei aqui no brasil, quando é uma lei séria, o povo chia, tipo no caso da lei seca, ou quando virou obrigatório usar cinto de segurarnça. Acho que o brasileiro só aprende assim. Existem países onde certos atos de poluição dão até cadeia [existem né?] rs

    ResponderExcluir
  9. Bom acho tudo isso hipocrisia tendo em vista que guimba de cigarro suja igual e ninguém ta cagando pra isso. Educação vem de berço e o que é feito dela também.
    Foi uma solução porca pra um problema muito maior que a cabeça de todo mundo.
    Ps. Trabalho com supermercados e conversando com o dono de um dela hoje o lucro no primeiro dia foi 2.500 só de sacolas...é com natureza que estão preocupados?

    ResponderExcluir
  10. Acho que como tudo no brasil, todos estão preocupados é com o verde! rs rs

    ResponderExcluir
  11. Ouh,então,não li todos os comentários,li em partes, mas vou comentar com base no que já li aqui e em outros lugares.
    Existe um fato,brasileiro é super acomodado...
    Eu achava um absurdo que a responsabilidade de não usar mais as sacolas plásticas fosse repassado ao consumidor,eu achava que isso deveria ser responsabilidade do comerciante. Mas lendo uma parte do comentário ali de cima, concordo que a "consciência" das pessoas só será despertada,se pesar no bolso.Porque pensando bem,do jeito que brasileiro é acomodado,se o comércio fosse o responsável por substituir as sacolas plásticas pelas oxibiodegradáveis (que se decompõe em bem menos tempo),o consumidor ia continuar na mesma,pouco se fudendo.Quer um exemplo? Meu pai quando ia no supermercado enchia o bolso de sacola plástica,além das sacolas que vinham com as compras. Ele pegava várias novas no supermercado, pra colocar na lixeira aqui de casa.A gente reclamava,pedia pra ele parar de fazer isso,e ele sempre fazia.Duvido que agora ele vá fazer isso,tendo que pagar R$0,19 por cada! Claro que só sacolas plásticas não irão resolver o problema do "planeta",mas é uma passo. Eu acho muita falta de consciência das pessoas que dizem "ah,só isso não vai resolver", claro que não né gente. Mas pra tentarmos cuidar melhor do espaço onde vivemos podemos adotar medidas que diminuam o impacto.
    Sei que parece papo de ecochato,mas o que as pessoas não entendem,em sua maioria,que o ideal não é ficar fazendo discurso "vamos amar a natureza,vamos proteger o planeta",porque isso realmente é discurso pé no saco,até eu que tenho certa simpatia por essas causas "ecológicas",tento fazer algo,acho um saco essa galera radical. Mas o importante é tentarmos diminuir o impacto.O que as pessoas não entendem é que a galera não está nem aí por se preocupar com esse espaço onde vivemos,e o homem sempre explorou de maneira exagerada esses recursos e espaço.O ideal é sermos conscientes,e tentarmos utilizar dele com equilíbrio,e o que não é tão difícil se tivermos algumas atitudes mais conscientes.
    Não defendo ser ecochato,e sim ser mais consciente.Claro que o necessário é educação!!! Não adianta ficar criando lei se as pessoas não passarem a serem educadas de maneira diferente, e desde criança serem conscientizadas.Mas no andar da carruagem,na situação em que estamos, com o comodismo em que se encontra a maior parte da nossa população,pra adotarmos certas atitudes,só a força mesmo,porque esperar educação de alguns ta bem difícil...

    ResponderExcluir
  12. Nossa,ficou meio redundante em algumas partes, mas escrevi demais,não percebi isso em algumas partes,huahauahau.
    Mas dá pra entender né?

    ResponderExcluir