segunda-feira, 25 de abril de 2011

Video Games, mídia sensacionalista, vergonha alheia, massa de manobra

Fala galera, tranquilo? Então, hoje, vagando pela internet, me deparo com seguinte video; assistam e falem-me: dá, ou não dá uma vergonha alheia de todos neste vídeo?!



Qual é 'tevê-brasileira' que tanto de merda saindo de um veículo de comunicação só! O papo de que o video game é uma fábrica de assassinos é tão bullshit quanto o 'videogame estraga a televisão' que ouvíamos em meados dos anos noventa!
Isso me lembra aquela frase das professoras de antigamente, que, quando o 'zé-graça' da sala ta sacaneando alguma coisa ela manda: "gente, enquanto tiver platéia, o palhaço não vai embora" - porque afinal, enquanto existir panaca pra acreditar nesse tipo de balela, a televisão não vai largar mão de usar esse tipo de coisa como válvula de escape! Porque todos sabemos que a tv, não tudo nela, como pregam os comunistinhas, mas algumas parcelas dela, utilizam-se umas as outras de suas proprias ferramentas para manipulas nossa querida população semi-beócia como massa de manobra.
O problema é, que, a tv acredita tanto no proprio poder dessa massa de manobra, e na ignorancia do povo, que eles nem sequer se esforçam pra esconder alguns pontos incoerentes deles mesmos! Exemplo? Em 2001, rolou aquele lance em Ouro Preto - MG, onde, dpois de muita droga e tals, um grupo de malucos mataram uma jovem, e a a mídia não pensou duas vezes em culpar o Role Play, pq alguns dos assassinos jogavam RPG. Com isso TODOS os idiotas não pensaram duas vezes em proibir os jogos e dificultar o 'maldito jogo de magia negra que mata virgens'! - Partindo deste princípio, acho invariavelmente justo proibirmos o futebol por aqui, pq afinal os 'goleiros estão todos matando suas ex esposas friamente em seus respectivos sítios'! - isso não soa ridiculo não galera? Lembrando que algusn anos dpois a propria rede globo não hesitou em lançar um RPG de uma de suas novelas de sucesso O Clone. Tipo né, o botãozinho do ondeestaseudeusagora no maximo!
O ápice da vergonha alheia do vídeo acima, é o malandro dizendo na maior trollface: "ele jogava jogos violentos, e eu tambem tinha videogame mas não tinha os jogos que ele tinha" - Mermão, você, com essa cara de sagaz ae, ta querendo enganar quem? - E outra, compre um videogame da nova geração e tente achar 4 jogos sem violencia que não seja de esporte/corrida! Só se for um nintendo wii. Aí aproveite e chame o seu priminho de 3 anos, pra jogar com você.
O que se pode fazer é rir alto dessa galera que vai na pilha desse tipo de material!

12 comentários:

  1. É mais fácil culpar o videogamE ~VIOLENTO~ do que aceitar que o estado e toda sociedade do pastel ta errada. Paciencia.

    ResponderExcluir
  2. se vc perceber massai o kra do "eu nao tenho os jogos que ele tem" ta com o wallpaper do SCORPION no PC...
    Isso sim é querer aparecer na TV... joga mortal e diz que nao tem jogo violento... AHUAHHUAUHUHAUHAHAHAUHUAHUHAHAHH

    fora os outros "casos"... que materia imbecil viu... PQP

    ResponderExcluir
  3. velhos eu mesmo ja ví o video umas trinta vezes e não tem como não chorar de rir dos malandros! E o duke nuken vei sempre sobra pro coitado do duke nuken uahauhauahua

    ResponderExcluir
  4. " Nao é preciso ser doente para sentir a compulsão que os jogos violentos provocam ... "
    Maaano, olha a minha "psycho face" entao, eu ficava HORAS jogando CS e coisas afins. hahaha.
    ridiculo ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. psyco face auhauahuahuahuahuahuh esse povo não sabe o que diz!

    ResponderExcluir
  6. Só umas informações.. A Aline, do caso Ouro Preto não foi morta por NENHUM dos acusados, todos foram soltos inocentes. Entre eles estavam a prima dela, e mais dois rapazes que eram irmãos. A Aline ao contrario do ue a mãe conseguiu ocultar da impensa, que estava mais interessada em culpar o RPG, percorreu os 300km que separavam sua casa de Ouro Preto de carona com caminhoneiros e etc junto a prima, ambas fugidas de casa, ficaram numa republica onde sim os dois irmãos jogavam RPG, porem o que não foi noticiado mas foi a razão de terem inocentados os réus foi que a senhorita virgem e inocente em apenas dois dias de festa do 12 em OP tinha contraido uma divida com um traficantezinho local de mais ou menos 80 reais em cocaina fora o que tinha pego de maconha "na faixa". Ela se ofereceu para pagar o mesmo com sexo e foi morta durante o sexo, o que foi provado pela inconsistencia entre as feridas e a arma do crime, uma vez que as feridas pareciam menores mas na verdade foram feitas com a pele esticada no que o perito chamou de "ferimentos feitos sem defesa enquanto a vitima permanecia na posição normalmente conhecida como 'de quatro'".. Então o caso de OP é pior ainda.. não teve NADA A VER CO RPG e ele levou a culpa

    ResponderExcluir
  7. taí uma boa informação que eu não sabia! mas realmente eu me lembro de que os caras forma inocentados mesmo! muito bem colocado alonso!

    ResponderExcluir
  8. Chega até ser uma ofensa com quem estuda sobre o assunto e joga jogos "violentos". A mídia divulga o que quer e o que é mais fácil ser compreendido pela sociedade em geral. Afinal, quem vai querer explicar e que vai querer entender sobre a formação da estrutura psíquica? O atirador de Realengo, como dizem, já apresentava vários sintomas sobre sua "personalidade", infelizmente não deram devida atenção e aconteceu o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  9. e o pior é, que a maioria dos jornalistas que conheço, disseram a mesma coisa: que os jornalistas envolvidos não têm culpa de fazer a matéria, e que tiveram apenas que seguir uma pauta.
    mas quem escreveu de alguma forma faz parte da 'midia jornalistica'....

    ResponderExcluir
  10. Ninguém joga Duke Nukem e sempre sobra pra esse jogo. Merecido, é muito ruim! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Não existe jogo violento em que quando você morre, algum virgem te enterre seguindo alguma tradição religiosa em um lençol branco e limpo, mas existem igrejas que pregam isso. Logo, a culpa não é do jogo, é da igreja.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. aeee vamos pilhar as igrejaaas uahauhauh ques cara né uahuah

    ResponderExcluir