domingo, 23 de outubro de 2011

A Grande Volta, A Batalha do Apocalipse, Praticamente Inofensiva

Eduardo Sphor - Autor de A Batalha do Apocalipse
























Faaaala marotissimos, tudo em cima? Entao, certamente vocês já devem estar prevendo: "lá vem o massai com mais um 'andei sumido e mimimi...', mas é bem por aí mesmo. Mas isso esta mudando porque em breve terei uma novidade, que e a estréia do novo integrante da família marotissimo (?)

Como geral já notou, já estamos em outubro, e só agora reparei que o famigerado marotissimo completou 1 ANO (maoeee)... Isso me deixa bem intrigado, pois nunca fui muito de conseguir levar adiante esse tipo de projeto/hobbie por muito tempo. Ainda mais um projeto taaao lucrativo como um blog amador (riso).

Nesse mês de setembro que passou, entre muita coisa que fiz, eu, mesmo com meu alto nível de procrastinação, consegui ler 2 livros (isso mesmo!!! DOIS LIVROS INTEIROS! ~mas nao ligue ainda....~). O primeiro, foi a aclamada ficção de Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse. O livro e realmente muito bom, de forma que realmente fico me perguntando porque demorei tanto para pegar para ler, pois faz aproximadamente dois ou tres anos que vejo o jovem nerd anunciar o livro mas nunca tive o GRANDE interesse em compra-lo. Basicamente, a história, como o nome sugere, fala de apocalipse. Mas relata esse tema de uma forma inusitada. O armagedom em questão e contato pelo ponto de vista dos celestes. Ou seja, a trama conta o drama de um anjo renegado em altas confusões com essa galerinha endiabrada! (desculpa, nao me contive, risos). O universo, APELIDOSAMENTE CARINHADO de SPOHRVERSO já conta com um novo título - FILHOS DO ÉDEN. que por sua vez, nao se trata de uma continuação, mas, de uma nova serie que, segundo o autor, será de 2 a 4 livros (leia-se tres).  Com isso, recomendo mesmo a aquisição, pq vale a pena.



O outro livro que li, foi PRATICAMENTE INOFENSIVA - de DOUGLAS ADAMS. Muitos fãs consideram-o como o quinto livro da serie do guia do mochileiro, mas outros já acreditam de tratar de um título independente, pois este so veio a ser lançado em 92. A trama relata aquela bagunça de quem já esta habituado ao universo do guia, onde Ford Prefect, Arthur Dent, e Trillian conseguem mais uma vez dar nós (nozes...) em nossas cabeças com muuuita viagem no tempo, robos com sentimentos a flor da pele, e no final, um combo de explosões cerebrais, pra nenhum Kenndy botar defeito... (trocadalho do carilho). O lado bom e que, Adams conseguiu encerrar a trilogia de cinco livros (?) like a boss. Porém o lado ruim e pensar que nao temos mais um mestre como esse pra nos presentear com mais obras como essa. Humor inglês, like a pyton, bem construído, com sacadas geniais que valorizam e recompensam os intelectos mais treinados nesse tipo de humor doente. (voce se sente orgulhoso por ter uma bagagem cultural taao mongol, que lhe permitiu entender as piadas em questão). Resumindo: vale a pena total ler os 5 livros, pq poucas obras conseguem zombar tanto da física, dos humanos e com isso nos fazer lembrar que somos praticamente inofensivos.





E não pense que meu setembro foi ocioso o suficiente pra eu conseguir ler esses livros. Chama-se Trânsito de BH hahahaah.

4 comentários:

  1. Belo texto Massai, a Batalha do Apocalipse nos prende no meio do livro, passando por varias épocas, varios momentos históricos, nos apresenta varios personagens historicos isso é sensacional. Cara só o final que achei mio auto ajuda, não foi ruim mas esperava mais. Talvez tenha entendido errado..rrs...Vou reler depois pra pegar esse detalhes. Filhos do Edem ja comprei e vou começar a ler to empolgado. Mochileiro das galaxias so li o primeiro tenho todos é muito foda ne, ta na fila para serem lidos, depois de o hobbit...abraço valeu.

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha Eu perdi um pouco da diversão do final do ABDA pq peguei spoiler de umas informações importantes hahaha mas mesmo assim gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. sobre o livro do doug, o eoin colfer escreveu um "sexto" livro da serie do guia... chamado "and another thing" autorizado pela mulher do doug e usando anotações do livro incompleto do falecido humorista... vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  4. Na pesquisa pra esse post eu cheguei a ver algo a respeito, mas ainda não ví nem a sinopse. vou ver se o encontro

    ResponderExcluir