quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No iPod #2 - Barrabás D.C. - Barrabás Depois De Cristo

Fala, pessoal, tudo em cima? Na sessão No Ipod de hoje, vou dar minha opinião marota sobre o novo álbum da banda mineira Barrabás D.C. - Barrabás Depois De Cristo.


Apesar de conhecer a pouquíssimo tempo, a Barrabás conseguiu me surpreender com o novo cd. A começar pelo projeto gráfico do cd. Produzido pelo meu brother Douglas Phillipi - que também é o responsável pelos vocais destruidores, o projeto gráfico conta com uma logo bem bolada, e com conceitos muito bem arraizados na ideia original do nome. 


Barrabás D.C.
Já de inicio na faixa um já temos um tapa na cara, que é a música Manifesto, onde temos um 'riff matador' e uma chamada no gutural que tenho certeza que ta travando muito metaleiro por aí (risos). As musicas contam com pedais cravadíssimos, e as guitarras muito bem sincronizadas. A sacada de terem letras em português ajudam na assimilação das letras com os ideias da banda - letras essas, com críticas bem observadas à sociedade e ao dia a dia conteporãneo. 


Foto por Paulo Viana
Em sua bio, a banda se define assim: 
"Com intuito de unir amizade com a oportunidade de fazer música pesada, a banda Barrabás d.C em meados de 2003 inicia suas atividades, sem muitas pretensões além da busca por uma sonoridade agressiva em torno do fiel Metal e suas vertentes.
Atualmente o grupo defende uma visão compromissada com a qualidade e técnica musical, priorizando a liberdade do ser humano na escolha do seu caráter e respeito ao próximo. Isso expressado com letras em português, valorizando nossas origens brasileiras com teor social urbano
."


Bom, em vista disso, nem precisa dizer mais nada né, pessoal?  Eu sou suspeito para falar, mas considero o album recomendadíssimo para todos fãs do bom e tradicional metal. 


A Barrabás D.C. é composta por: 


Douglas Phillipi - vocais
Irineu Júnior - guitarras
Moisés Alves - guitarras
Paulo Viana - contrabaixo
Danilo Vilarino - bateria


Links:
Album Barrabás Depois De Cristo, clique aqui.
Perfil da banda no Facebook
Fanpage da banda no Facebook
Myspace
Canal Youtube
Twitter


Então é isso, pessoal. Deixem seus comentários aí em baixo, e curtam nossa pagina no facebook clicando no botão CURTIR ali no canto direito da pagina! 


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário