O documentário em questão trata de um assunto há muito discutido, que é o marketing voltado para crianças. Ou seja, ele analisa as técnicas de abordagem comercial e as estratégias publicitárias utilizadas pelas grandes corporações onde eles têm como foco direto as crianças, obtendo assim, lucros enormes. A comercialização inclui variados tipos de produtos, envolvendo diversas técnicas – algumas vezes até mesmo desonestas – aproveitando de pontos de ingenuidade ou instigando as crianças a comprar o que não precisam.
Com base nos
estudos depoimentos de membros da indústria, pais, profissionais da saúde, o
filme foca no crescimento explosivo desse tipo de marketing, dando um clima de alerta
para a sociedade norte-americana, pois certos brinquedos e produtos em questão,
podem diminuir o esforço criativo das crianças; os fast-foods incentivam as
crianças ao consumo desenfreado da alimentação de pouco valor nutritivo, comprometendo
assim, sua saúde. O filme levanta questionamentos importantes sobre onde estaria
a ética profissional e se há ou não a aplicação da mesma neste tipo de
estratégia comercial.
Muitos o consideram
indispensável para quem tem crianças e pretende educa-las bem. O filme é de 2008
e foi dirigido por Adriana Barbaro e
Jeremy Earp.
Por sorte encontrei no youtube o filme completo, então, quem quiser conferir essa obra, segue aí em baixo:
Então é isso, espero que tenham gostado do review. Deixem seus feedbacks nos comentários, e não esqueça de curtir o marotíssimo no facebook. Abarços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário